sábado, 30 de julho de 2011

Relaxante muscular natural

Depois de fazer aquela atividade física mesmo após o alongamento, muitas pessoas sentem dores nos músculos e muitas vezes não tem algum relaxante muscular eficiente na hora, através de pesquisas descobriu-se que o tratamento do dores musculares não precisa ser exatamente com remédios e que alguns chás são realmente muito úteis.

Como o chá de LOURO + CAMOMILA + ERVA DOCE e para adoçar MEL, um relaxante muscular muito forte e saudável.

PROPRIEDADES
O louro possui ação carminativa e digestiva. A camomila tem ação anti-inflamatória, é indicada para má digestão, cólica uterina, sedativa; para queimaduras de sol (ajuda a refrescar a pele e evita o vermelhidão da pele), conjuntivite e olhos cansados (compressas com infusão do preparado das flores).Como chá usado diariamente diminui as dores musculares, tensão menstrual, stress, insônia, diarréia, inflamações das vias urinárias. Já a erva doce tem propriedades Expectorantes, Diuréticas, Digestivas, Coagulantes, acalma excitação nervosa e insônia.. Além de que ajuda no emagrecimento associada a uma dieta saudável. O mel Ajuda a tratar doenças respiratórias, tem função cicatrizante e protetora na pele, protege o fígado, promovendo a regeneração de suas células, reforça o sistema imunológico, tem ação antibacteriana e antiinflamatória, auxilia em problemas de circulação e dos músculos, facilita a digestão dos alimentos, regula o intestino e ativa o apetite, auxilia no tratamento de doenças do coração, alivio de cãibras e é sedativo.

AÇÕES SECUNDARIAS /EFEITOS COLATERAIS
Após a ingestão deste chá a pessoa pode ficar sonolenta, com batimentos cardíacos acelerados e boca seca. Também é possível notar a sensação de que o coração está batendo em diversas partes do corpo, o que é normal devido que tem-se essa sensação porque os músculos, nervos estão sendo relaxados.

RESULTADOS

Após eu mesmo ter preparado e tomado este chá percebi que realmente funciona, aliviou muito meu stress e tensão que estava em meu trapézio, onde esta tensão causava muita dor já que estava associada a uma lesão no ombro e após a ingestãodo chá melhorou bastante tanto a dor como a tensão.

Ps: CONSULTE SEMPRE UM ESPECIALISTA ANTES DE USAR QUALQUER REMÉDIO.

Ps: os resultados e ações secundarias citados aqui ocorreram comigo mesmo, ou seja esta receita é apenas de caráter informativo, ou seja, quem quiser segui-lá não tem problema mas a responsabilidade é dá própria pessoa, não se responsabilizando pelo blog.

4 comentários:

  1. tentei amplia sua tela para lê-la e sua proteção anticopias não permitiu, me impossibilitando e desmotivando à leitura
    você tem uma alternativa para eu poder ler suas postagens?

    agradeço e aguardo

    Pedro Luiz - pedoroy@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pedro, primeiramente obrigada por acompanhar o blog. Estarei postando coisas novas e espero que você continue lendo meus artigos. Sobre a proteção anti copias resolvi tira-la, pois todos tem consciencia daquilo que faz ou do que deixa de fazer, portanto se tentarem copiar algo do blog, podem copiar, tenho todos os arquivos originais comigo. Para não prejudicar usuarios como você, a proteção está desativada, boa leitura e muito obrigada novamente.

    ResponderExcluir
  3. Vou tomar ese chá agora mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Li, meu nome é Rosana e tenho Fibromialgia.
    Estava procurando o nome de algum relaxante muscular para tentar aliviar a tensão nos meus músculos e acabei caindo aqui no seu Blog. Fiquei contente em achar essa receita, por ser natural e fácil de encontrar as ervas, uma vez que já estou cansada de tomar tanto remédio. Vou começar a tomar amanhã e volto aqui para te contar, se no meu caso, que tenho Fibromialgia, foi bom. Espero que sim. Muito obrigada, bjs e boa noite.

    ResponderExcluir